Powered By Blogger

terça-feira, 23 de outubro de 2012

UNICAMP PROMOVE EM CAMPINAS O 1º SIMPÓSIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO !!!



                                                    Clique na imagem para ampliar.


No período de 08 a 09 de novembro de 2012 realiza-se o I Simpósio de Inovação Tecnológica na Educação, na cidade de Campinas, São Paulo, promovido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação – Lantec, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp.

O evento tem por objetivo promover a discussão, a disseminação e troca de informações e a apresentação de soluções de inovação tecnológica visando aplicações na área da educação. Objetiva também sistematizar a fundamentação teórica e metodológica na busca de novos rumos para aplicações da tecnologia digital móvel interativa, nas escolas, sobretudo a multimídia interativa.

O público-alvo do Simpósio constitui-se de gestores, diretores, coordenadores da rede de ensino, bem como pesquisadores e profissionais que trabalham com tecnologias digitais aplicadas na Educação.


PROGRAMAÇÃO


08 de Novembro

09:00 – Credenciamento.

10:00 – Abertura oficial.

10:30 – Lançamento da Revista InovaEduc e apresentação da Sala de Aula Interativa na Faculdade de Educação/Unicamp.

11:00 - "Utilização do Recurso Didático Multimídia em Sala de Aula". Palestrante: Prof. Dr. Sergio Ferreira do Amaral - FE/Unicamp. Será discutida a introdução do recurso didático multimídia mediatizado pela central de mídia, conectado na internet em atividades pedagógicas em sala de aula.

11:40 –“Educação 3.0 - desafios de qualidade e eficiência dos processos de ensino e aprendizagem do século XXI". Palestrante: Ricardo Santos – Vertical de Educação – Brasil. A palestra abordará como a tecnologia pode ser um agente viabilizador para atender as novas demandas do ensino e aprendizagem deste século.

12:20 – Debate.

12:45 – Almoço.

14:00 – 15:15 - Apresentação oral dos trabalhos científicos selecionados (04 artigos).

15:15 – Café.

15:15 -17:00 – Workshop Parte I - “Utilização da Linguagem Multimídia Interativa em Sala de Aula”. Palestrante: Prof. Dr. Sergio Ferreira do Amaral – FE/Unicamp. Os participantes vivenciarão experiências e aplicações utilizando a linguagem multimídia interativa em sala de aula.


09 de Novembro

09:00 – “Sistema Integrado para Ambientes Educacionais Móveis”. Palestrante: Alcyr Araujo – Diretor da Tradys Mobile Solutions. Será apresentado o sistema integrado para ambientes educacionais para plataforma tablet em sala de aula.

09:40 – “Criação, Compartilhamento e Gestão de Conteúdos Educacionais”. Palestrante: Luciano Maia Lemos – Gerente de Soluções para Educação e Inclusão Digital – CPqD. Será aprentado o Videoideias, um novo ambiente de ensino e aprendizagem que apoia o professor em sala de aula.

10:20 – Café.

10:40 – “O Papel da Agência de Inovação da Unicamp no Apoio à Inovação Tecnológica no Ambiente Universitário”. Palestrante: Prof. Dr. Roberto A. Lotufo – Diretor Executivo da Inova Unicamp. Será debatido o papel da Inova Unicamp no apoio à inovação tecnológica.

11:20 – "Intel®Learning Series: Tecnologia Orientada à Educação". Palestrante: Alan Markham - Intel®Learning Series no Brasil. Serão apresentados o Intel®Learning Series, soluções especificamente projetadas para atender as necessidades da educação, e a visão da Intel para a transformação da educação por meio da aprendizagem digital um a um.

12:00 – Almoço.

13:30 - 15:15 - Apresentação oral dos trabalhos científicos selecionados (06 artigos).

15:15 – Café.

15:30 -17:00 – Workshop Parte II - “Utilização da Linguagem Multimídia Interativa em Sala de Aula”. Palestrante: Prof. Dr. Sergio Ferreira do Amaral – FE/Unicamp.

Os participantes vivenciarão experiências e aplicações utilizando a linguagem multimídia interativa em sala de aula.


INSCRIÇÕES



Fonte : Universidade Estadual de Campinas.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

                                                               Link desta postagem ;

     http://3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com.br/2012/10/unicamp-promove-em-campinas-o-1.html


****************************************************************************************************************************

                                                                ORGULHO DE SER 



****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

NO GOOGLE E NO YOUTUBE PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL DA UNISANTOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário