Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CURITIBA RECICLA 22% DOS RESÍDUOS PRODUZIDOS NA CIDADE UM DOS MELHORES ÍNDICES DO BRASIL !!!


                                                     
                                                      Imagem meramente ilustrativa.

VÍDEO DE REFERÊNCIA




CRÉDITOS DO VÍDEO AO CENTRO DE PRODUÇÃO DA JUSTIÇA FEDERAL.

 Cuidar do meio ambiente é hoje uma obrigação e também um desafio para todos os habitantes do planeta. Uma preocupação que ganha novos contornos e exige providências sérias e rápidas. É neste contexto que o Centro de Produção da Justiça Federal (CPJUS) decidiu produzir o programa Momento Ambiental. Trata-se de um interprograma exibido nos intervalos das emissoras públicas e comunitárias que traz exemplos de iniciativas simples mas capazes de ajudar a preservar o planeta.


SOBRE CURITIBA

Com um sistema eficiente de coleta de lixo e a realização de campanhas de conscientização dos moradores, Curitiba conseguiu alcançar um dos melhores índices de reciclagem do Brasil. 22% dos resíduos produzidos na cidade são reaproveitados. Uma das iniciativas é a que permite a troca de materiais recicláveis por alimentos. O projeto, criado há quase duas décadas, atinge as regiões mais pobres do município e beneficia cerca de 7 mil pessoas.

Curitiba é uma cidade que serve como exemplo no Brasil, eficiente transporte público, praças e ruas bem cuidadas e programação cultural extensa. Com temperaturas bem abaixo da média nacional, a cidade é atualmente uma das mais procuradas e visitadas pelos turistas durante todo o ano.

O apelido de capital européia não é à toa, a capital do Paraná oferece a seus visitantes todo o charme natural da cidade, aliada a suas atrações e programações culturais. Em dias mais frios, ambientes fechados como o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer são os espaços mais atrativos.

Em dias de sol, vale a pena caminhar pelo Jardim Botânico da cidade, pelo Barigüi e também pela Praça Tiradentes.

Seja no inverno ou no verão, Curitiba é sempre uma ótima escolha para quem busca um destino charmoso, bonito, moderno, cultural e inspirador.

Fonte : Prefeitura Municipal de Curitiba e Ministério do Turismo.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.
                                                                                                               
***************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

NO GOOGLE E NO YOUTUBE PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL UNISANTOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário