Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ministério do Meio Ambiente promove painel de debates sobre Educação Ambiental


                                                 
                                                       Imagem meramente ilustrativa
                                                

O Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente realiza, em Brasília, o Painel de Debates sobre Educação Ambiental: Os Desafios Atuais da Educação Ambiental na Educação Nacional.

O painel reunirá especialistas que vão discutir os temas que envolvem as políticas públicas de educação ambiental e mobilização social. O encontro acontece nesta quinta-feira (07/02), a partir das 14h30, no auditório do MMA da unidade 505 Norte.

O painel contará com palestras dos educadores José Quintas, ex-coordenador geral de Educação Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); Marcos Sorrentino, assessor especial do Ministro da Educação e livre docente da Universidade de São Paulo (USP); Leila Chalub e Vera Catalão, professoras da Universidade de Brasília (UnB).

O encontro também terá com o debatedor o coordenador-geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação (MEC), José Vicente Freitas, além de representantes do Ibama, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Agência Nacional de Águas (ANA), que integram a Comissão Intersetorial de Educação Ambiental do MMA.


AÇÃO CONJUNTA

O encontro é organizado pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA), da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), do MMA. O diretor do departamento, Nilo Diniz, destaca que o encontro servirá para pautar e fortalecer a ação conjunta em prol da Educação Ambiental.

"Este painel de debates encerra um mês de autoformação da equipe do DEA, com o objetivo de fortalecer conceitualmente as ações conjuntas de toda a área ambiental, no que concerne à formação de educadores ambientais. Neste momento de grandes desafios sociais e econômicos, é preciso que a agenda da sustentabilidade socioambiental, por meio de processos educativos, de comunicação e mobilização social, preste a sua colaboração", enfatiza Diniz.

O DEA está elaborando ações de educação ambiental, projetos e programas para este ano, com base na política e no programa Nacional de Educação Ambiental. As ações destinam-se a garantir, no âmbito educativo e a nível nacional, a integração da sustentabilidade ambiental, social, ética, cultural, econômica, e política ao desenvolvimento do país. Servidores do ministério, assim como do IBAMA, ICMBio, Serviço Florestal Brasileiro e Jardim Botânico do Rio também participarão do painel de debates.


Painel de Debates - Os Desafios Atuais da Educação Ambiental na Educação Nacional.

Data: 07/02/2013

Horário:14h30 às 18h

Local: Auditório do Ministério do Meio Ambiente A - Subsolo do Edifício Marie Prendi Cruz, na 505 Norte, Brasília-DF.




Fotos : Ministério do Meio Ambiente.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

                                                               Link desta postagem ;

   http://3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com.br/2013/02/ministerio-do-meio-ambiente-promove.html

                                                        ****************************************************************************************************************************

                                                  ORGULHO DE SER GRADUADO NA



****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

O BLOG GESTÃO AMBIENTAL RETORNARÁ EM BREVE COM NOVOS TÓPICOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário