Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CIENTISTAS DA HARVARD UNIVERSITY AFIRMAM QUE A ASPIRINA PODE PROLONGAR VIDA DE PACIENTES COM CÂNCER COLORRETAL !!!



                                                        Imagem ilustrativa - Aspirina.


Em um estudo envolvendo mais de 900 pacientes com câncer colorretal, os pesquisadores descobriram que, para os pacientes cujos tumores abrigou uma mutação no gene PIK3CA, o uso de aspirina produziu uma forte alta na sobrevivência: cinco anos após o diagnóstico, 97 por cento das pessoas que tomaram aspirina eram ainda vivos, comparados com 74 por cento dos que não tomaram aspirina. Por outro lado, a aspirina não teve impacto sobre as taxas de sobrevivência entre os pacientes sem mutação PIK3CA.

"Nossos resultados sugerem que a aspirina pode ser particularmente eficaz em prolongar a sobrevida dos pacientes com câncer colorretal para uma mutação no PIK3CA", disse o autor sênior do estudo, Shuji Ogino do Dana-Farber, Brigham e do Hospital da Mulher, e da Harvard School of Saúde Pública (HSPH). "Pela primeira vez, temos um marcador genético que pode ajudar os médicos a determinar quais os tipos de câncer colorretal são propensos a responder a uma terapia específica". Ele adverte que os resultados precisam ser replicados por outros pesquisadores antes de poderem ser considerados definitivos.

Enquanto a aspirina é muitas vezes prescrito para pacientes com câncer colorretal, os médicos não têm sido capazes de prever quais pacientes vão realmente se beneficiar do tratamento. A nova descoberta sugere que o benefício de sobrevivência é limitado a 20 por cento, cujos tumores têm a mutação PIK3CA.

Para os demais pacientes, a aspirina pode ainda ser usado, mas é provável que seja muito menos eficaz e pode levar a úlceras gastrointestinais e hemorragias do estômago.

O estudo foi solicitado por pesquisas anteriores que sugeriam que a aspirina bloqueia uma enzima chamada PTGS2 (ciclooxigenase-2), provocando um abrandamento da atividade de sinalização de uma outra enzima, PI3K. Isso levou os pesquisadores a hipótese de que a aspirina pode ser especialmente eficaz contra câncer colorretal em que o gene é PIK3CA, mutantes.

Para realizar o estudo, os investigadores obtiveram dados de 964 pacientes com câncer de cólon retal , de Estudo de Saúde das Enfermeiras e Estudo do Health Professionals Follow-Up - estudos de longo prazo de monitoramento da saúde de dezenas de milhares de pessoas. Os dados incluíam informação sobre a utilização dos pacientes de aspirina após o diagnóstico e a presença ou ausência de mutações PIK3CA no tecido do tumor.

O estudo, que combina a investigação sobre a doença de genes relacionados e grandes populações de indivíduos, representa um campo novo, híbrido que Ogino chamou de "O campo pode nos ajudar a reunir informações de duas fronteiras da investigação do cancro com patologia molecular epidemiologica. "- Em ambos os níveis molecular e população - de maneiras que são benéficos para os pacientes ", disse Ogino, que é um professor associado do Departamento de Epidemiologia da HSPH.

O estudo foi apoiado em parte por subvenções dos Institutos Nacionais de Saúde, o Fundo de Pesquisa da Família Bennett terapias-alvo, a Fundação de Indústria de Entretenimento através da Aliança Nacional de Pesquisa de Câncer Colorretal, o Frank Knox Memorial Fellowship da Universidade de Harvard, e um Damon Runyon Clínica Investigator Award.

O autor principal do estudo é o pesquisador em medicina Xiaoyun Liao do Dana-Farber.


Fonte : Harvard University.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

                                                               Link desta postagem ;

      http://3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com.br/2012/10/iea-promove-debate-sobre-o-lugar-da.html


****************************************************************************************************************************

                                                                ORGULHO DE SER 



****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

NO GOOGLE E NO YOUTUBE PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL DA UNISANTOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário